analisadores de gases de combustao

Conheça os analisadores de gases de combustão da COONTROL

Ultimamente, a busca pela sustentabilidade vem ganhando um enfoque muito grande no ambiente industrial. E uma excelente forma de conseguir isso é fazer uso de analisadores de gases de combustão.

Utilizado em caldeiras, o analisador de gases de combustão tem a função de promover a medição, controle e monitoramento. Consequentemente, ajuda a reduzir o consumo de combustível e redução da emissão de gases poluentes.

Mas, para alcançar essas possibilidades, é preciso ter bons analisadores de gases e, os melhores equipamentos do mercado são fabricados e comercializados pela COONTROL.

Conheça então as características, qualidades e vantagens dos analisadores de gases de combustão da COONTROL e veja porque estes equipamentos serão sua melhor escolha.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Analisador de gases de combustão: o que é?

Adotar medidas para reduzir as emissões de gases poluentes e aumentar a eficiência de queima de combustíveis é uma necessidade atual. Mas, para tomar essas decisões é preciso ter os melhores dados em mãos. Em caldeiras, eles são oferecidos por bons analisadores de gases de combustão.

Assim, quando aplicado em caldeiras, um bom analisador de gás permite mensurar o comportamento da queima, desde eficiência do fornecimento de combustível, até o comportamento das emissões de gases ao meio ambiente.

Instalado em caldeiras, este tipo de equipamento permite acompanhar toda a combustão, por meio da realização da medição, controle e monitoramento de gases da mesma.

Além disso, é importante entender que bons analisadores de gases trarão muitos benefícios à indústria, dentre os quais, vale ressaltar:

  • Mede todo o comportamento da caldeira;
  • Auxilia na redução de uso de combustível em caldeiras, ao ajudar na otimização da combustão;
  • Contribui com uma significativa redução de gases poluentes emitidos pelas caldeiras.

Analisador de gases de combustão COONTROL: Tecnologia, inovação e excelente qualidade

Com experiência de quase 10 anos em combustão de caldeiras, a COONTROL tem em seu portfólio excelentes analisadores de gases de combustão. Eles são desenvolvidos para entregar o máximo de eficiência energética às indústrias.

Usando a mais moderna tecnologia de monitoramento, o analisador de gases de combustão COONTROL, oferece menus configuráveis e intuitivos, onde é possível fazer a análise de variados dados coletados continuamente.

Com o propósito de ajudar todo tipo de empresa que precisa medir os gases de suas caldeiras, a COONTROL oferece três modelos de analisadores de gases, que são:

 

  • COONTROL 100

O COONTROL 100 é um analisador de gases de CO2 (dióxido de carbono) e O2 (oxigênio) que, quando adotado, reduz o consumo de combustível por intermédio da leitura e controle da combustão destes dois gases em caldeiras.

O COONTROL 100 é recomendado para uma grande variedade de combustíveis utilizados em caldeiras, como no caso da biomassa (cavaco de madeira, bagaço de cana, casca de arroz, lenha em toras, casca de coco), gás natural, óleos BPF, além de outros tipos de combustíveis.

Todas as melhorias que esse equipamento proporciona são também refletidas na expressiva economia de até 10% do consumo de combustível na caldeira.

 

  • COONTROL 200

Equipamento de análise de gases de combustão mais completo, o COONTROL 200 realiza a verificação de três gases diferentes: CO (monóxido de carbono), CO2 (dióxido de carbono) e O2 (oxigênio).

Este equipamento reduz o consumo de combustível por intermédio do controle de CO em caldeiras, permitindo otimizar o controle de O2 (Oxigênio). Consequentemente a eficiência da caldeira é aumentada, à medida que reduz custos e diminui a concentração de gases poluentes.

O COONTROL 200 é também recomendado para uma grande variedade de combustíveis, desde os diferentes tipos de biomassa (cavaco de madeira, bagaço de cana, casca de arroz, lenha em toras, casca de coco e outros), além de gás natural e óleos BPF.

Todas as melhorias que o COONTROL 200 proporciona são refletidas na expressiva economia de até 20% do consumo de combustível em caldeiras.

Todas essas possibilidades mostram que, com um bom analisador de gases de combustão, você terá muito mais controle da queima, usando para isso menos combustível.

 

Aproveite e conheça as melhores estratégias para otimizar o consumo de combustível na sua caldeira no Blog da COONTROL.

Otimize a eficiência da sua caldeira | Baixar guia rápido | COONTROL

5/5 - (1 vote)

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.